Startup de Healthy Snacks! A checklist para começar.

Nr1

Os meus produtos são realmente bons/estão preparados para enfrentar o mercado?

Para além das suas características de sabor e textura, é importante aferir se os produtos a lançar vêm suprir alguma necessidade. Caso não supram nenhuma necessidade em específico, poderão não impactar verdadeiramente o consumidor, sendo a ausência de impacto refletida na maioria dos casos em maus resultados de vendas!

Nr2

Packaging!

Para além do aspecto visual o packaging serve outro propósito. O qual poderá ser  mais importante que o anterior. A conservação dos alimentos, especialmente snacks pouco ou não processados, depende em grande escala da qualidade da barreira providenciada pelo embalamento/packaging para garantir a longevidade e qualidade dos produtos na prateleira. Assim é importante não esquecer a escolha de um material de embalamento adequado!

Nr3

Fornecedores!

Para além de ser necessário procurar os melhores preços, é também necessário procurar fornecedores fiáveis. É importante que os mesmos tenham todos os produtos em stock e consigam suprir as necessidades produtivas dos seus parceiros!

Nr4

Preços e margens.

Muito, muito importante. Não há nada pior que um produto não rentável. Importante garantir que os preços praticados pela marca cobrem amplamente todas as despesas e garantem uma excelente margem de lucro. Só assim a startup irá crescer!

Nr5

Equipa!

Como diz o velho ditado africano “Se queres ir rápido vai sozinho. Se queres ir longe vai em grupo”. Construir uma excelente equipa desde o início é um fantástico passo a caminho do sucesso!

Qualquer questão blog@wildbran.pt!

 

Please follow and like us: