Comer rápido e saudável!

Será que comer snacks faz parte da solução?

Poderá parecer contra-senso, no entanto, quando falamos de snacks não nos estamos a referir a batatas-fritas, chocolates e bolos. Estamos a falar de snacks nutritivos e completos.

Estes são muito diferentes dos primeiros, podendo ser uma excelente forma de “matar e fome”e regular a nossa energia durante o dia sem comprometer as nossas ocupadas agendas!

Como são estes snacks diferentes?

É bastante simples. A diferença começa e acaba pelos ingredientes. Um snack à base de frutos-secos contém tipicamente não mais que 4 ou 5 ingredientes e apresenta uma série de características nutricionais que os destacam. Para percebermos esta diferença mais a fundo sugiro a leitura deste nosso artigo “A revolução dos snacks!“.

Exploremos por exemplo as Raw Bars:

Estas são um excelente substituto dos chocolates, são adocicadas, no entanto não tem adição de açúcar, e são equilibradas porque têm muita fibra alimentar, proteína e gordura não saturada.

De que forma podem estes snacks ser úteis para comermos de forma saudável?

Conseguem satisfazer um desejo, sendo ao mesmo tempo nutritivos e extremamente práticos. Assim é mais fácil evitarmos longas horas sem ingerirmos qualquer alimento. Estes períodos sem a ingestão de qualquer alimento são propícios a que acabemos por comer mais do que deveríamos quando finalmente acabamos por nos conseguir alimentar.

Os snacks saudáveis (é importante ressalvar o que são na realidade snacks saudáveis) acabam por ser uma solução para garantirmos que comemos melhor, e no geral de forma mais saudável.

Criando o hábito de substituir um bolo, chocolate ou até mesmo um pastel de nata por uma raw bar, energy ball ou por frutos-secos, é talvez a forma mais rápida e prática de comermos rápido e de forma saudável. Não esquecendo obviamente de fazermos refeições equilibradas (os snacks são apenas um complemento).

É possível comer rápido e de forma saudável! Não esquecer, nem saltar refeições é o primeiro passo, o segundo, alterar alguns hábitos alimentares menos bons e substituí-los por melhores!

 

Qualquer questão blog@wildbran.pt!

 

Please follow and like us: